domingo, 18 de janeiro de 2015

Quem vai ficar com Pedro?

A noite, Pedro tem dormido mais cedo.

Isso nos devolveu o direito da pizza com filme de vez em quando e anteontem foi um desses dias. Uma beleza.

Mas o diabo tá sempre a espreita pronto pra cutucar os pais que acham que tão na boa.

Acordo as 5 da manhã.

Desta vez não pra pegar o Pedro. O jovem ainda dormia como um pedrisco. Acordei azedo pra vomitar com uma "energia" que não se passava desde meu último porre de faculdade.
Vou poupar todo mundo dos detalhes sórdidos mas basta dizer que eu amanheci... vazio.

Pensei na pizza que podia ter algo estragado mas Elaine acordou bem, então o estragado devia mesmo ser eu. Paciência.

Insisti em ir trabalhar mas pedi penico (literalmente) ainda de manhã. Só uma cama me interessava.
Me larguei em casa e daí a pouco vem whatsapp da Elaine:

"To mal."

Ô pizza desgraçada. O Pizza sem jeito!

torto + torto = par de tortos largados em casa. Pelo menos Pedro tava na escolinha mas isso só ia durar até 17:30. Busquei o carinha e voltei pra casa. Começou a saga. Como 2 pessoas doentes cuidam de uma criança saudavel, ativa e louca pra brincar?

Sabe aquela bobagem que todo pai fala quando o filho fica doente? "Ai que dó! Se eu pudesse passava isso pra mim!". Acho que alguém lá em cima ouviu essa asneira da última vez e providenciou o pedido só pra gente largar mão de ficar perturbando com disparates.

A cena da noite eram duas pessoas pálidas deitadas no tapete com uma criança no meio. Uma mistura de desespero e cansaço a oferecer brinquedos que nos deixassem gemer em paz por alguns minutos.

- Segura a fera aí que eu preciso ir no banheiro
- Tá
[segundos depois]
- Vai demorar?
- Por que?
- Preciso ir tambem
- Perae, to saindo em 1 minuto
- Não da. To indo no outro!
- E O PEDRO?
- AH, ELE SE VIRA AÍ!
- HEIN?
- (BLAM!) - porta

E assim Pedro curtiu alguns minutos de solidão inédita pela casa. Um par de pais presos nos banheiros tentando apressar o inapressável e aquela sensação de ser meio Família Buscapé, meio The Middle*.

Ele ficou bem.

Pouco depois o diabo deu um tempo, o céu se contentou com a penitência e Pedro, pela primeira vez na vida, assistiu TV por 10 minutos e dormiu.

Amém.


(*) The Middle é um seriado americano de uma familia com 3 filhos onde o casal só faz fiasco, erra com os filhos de todas as formas possiveis e vive se questionando se sabe tocar direito a familia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário