1 segundo: Pedro na caixa
2 segundos: Pedro de cara no chão
Todo mundo sabe que não pode dar bobeira com criança, mas uma das coisas que ninguém conta é que várias vezes a gente permite que brinquem com qualquer coisa mortal que nos libere por alguns segundos.
- Legal a espingarda do pai né filho? Tenta engatilhar enquanto a mãe mexe o feijão. Fofo!
Como eu já disse em outro post, os brinquedos redondos, seguros, anti-sépticos e educativos não são os que despertam maior interesse. O que atrai mesmo são os metais, lâminas, precipícios, etc. Todo pai e mãe do mundo (exceto eu) já aceitou algum perigo muito atraente em nome de alguma tarefa paralela inadiável.
Admitir isso, jamais.
Aliás não pode mesmo admitir porque todo mundo vai julgar. Portadores ou não de criança, todos sabem exatamente como devia ter sido com o filho dos outros. Isso faz de nós, vacilões, os piores do mundo.
Vacilões tão ruins quanto Elaine, que não conseguiu evitar a queda do Pedro enquanto usava o horário de almoço para providenciar roupas quentes e limpas.
Tão ruins quanto eu, que hoje larguei um tanto de comida saudável na pia pra remover minha criança pendurada no fogão em funcionamento.
Tarefas em nome de Pedro fazendo Pedro se machucar.
Ironia: ao contrário das mãos, os ouvidos estão sempre livres pra receber informação sobre como vc fez tudo errado.
Puta mundo injusto.
É isso mesmo, fazemos coisas erradas, tentando acertar, faz parte, quando estamos educando e criando filhos. Parabéns, muito bom o texto.
ResponderExcluirMelhor frase: "Tarefas em nome de Pedro fazendo Pedro se machucar."
ResponderExcluirObrigada Flávio, por ter coragem e saber expressar em poucas palavras o prazer e as dificuldades de cuidar da cria.
Um forte abraço para você, Elaine e Pedrinho...
#PorUmMundoComMaisPaisHumanizados
www.mamaehumanizada.com.br/
Obrigado.
ExcluirCoragem eu não tenho muita não. Tem uns 5 posts aqui que to com medo de publicar :-P