terça-feira, 3 de junho de 2014

Tempo de Pedro


Novidade aqui pessoal. Pra quem prefere, agora dá pra seguir os posts direto pelo Facebook. É só ir em https://www.facebook.com/turnododia e curtir a página pros posts aparecerem na sua timeline. O blog continua como sempre. É só um canal a mais.

----
Outro dia tava pensando numa riqueza que tenho perdido ao longo dos anos.

Tempo.

Dizem que a vida se divide em 3 fases:

No começo, vc tem tempo e saúde mas não tem dinheiro
No meio, vc tem saúde e dinheiro mas não tem tempo
No fim, vc tem dinheiro e tempo mas já não tem saúde.

A primeira vez que a gente vê o tempo que tem na vida sendo mordido é quando se casa.
Como esperado, se priva de várias coisas em troca de outras coisas boas e com surpresa descobre que não são as grandes liberdades que vão embora. Com alguma negociação vc ainda consegue beber, sair com os amigos, etc. mas o que morre mesmo são as pequenas vadiagens. Passa a ser meio que um crime vc ficar de bobeira por 5 minutos por exemplo. Sempre tem algo pra correr, decidir, comprar, consertar, limpar. Mas vc administra, aperta, acorda mais cedo, contrata uma diarista e continua quase dono do seu tempo.

E vem o filho.

Vc já sabia que não ia mais ter tempo pra nada, só não esperava que a agenda seria tomada de sua mão.
Numa bela noite você finalmente consegue sair pra jantar, ele dorme no carrinho feito um anjo e vc se ve no direito de tomar uns gorós. Chega em casa pra cair na cama meio tonto e... surpresa! O guri acordou. Ah, vc não está em condições de cuidar disso? Puxa campeão, que pena. Vai passando uma água nessa cara aí pra cuidar assim mesmo.

Não foi só seu tempo que dançou. Foi todo o gerenciamento dele. Foi o seu programa de ligar e desligar. Foi a sua dosagem de gasto de energia ao longo do dia (e da noite).

Teve uma vez no trabalho que eu andava tão ocupado que tive que reagendar uma reunião pra conseguir.. digamos... OBRAR. Verdade. Eu achava que isso tinha sido o maior absurdo temporosanitario da minha vida até ontem, quando passei o dia sem ir ao banheiro porque o Pedro não dormia.

- Não, não dava pra leva-lo pra dentro do banheiro porque carrinho não passa
- Não, eu não podia deixa-lo do lado de fora porque ele ja consegue pular do carrinho
- Não, eu não podia deixá-lo no berço porque ele berra como um leitão dentro de um saco
- Não, não, não tinha uma opção. Meu tempo tinha sido roubado até pro mais básico da vida.

OK, admito. Quando decidi ficar em casa com o Pedro cheguei a pensar que podia até fazer cusrso a distância enquanto ele dormia. Ta bom, foi uma idéia idiota. Eu não sabia o que estava por vir mas fiquei pensando se depois de aprender tudo sobre fraldas eu teria que comprar uma dessas de adulto pra mim.

Pô Pedrão, dá um tempo!


 A persistência da memória

3 comentários:

  1. E tem gente que fala que quem não trabalha fora e fica em casa cuidando do filho , não faz nada !
    Nem tempo para ir ao banheiro a gente tem , de fato , nem sempre !!!
    Abração, amo seu blog e seus posts !!!

    ResponderExcluir
  2. que barra filhão, mas uma causa justa

    ResponderExcluir
  3. Então, eu como mãe de uma bebê as vezes também abro mão das minhas urgências - sanitárias ou alimentícias. Mas como você disse em alguma postagem anterior, fazer criança dormir é uma arte. Eu aprendi que além de ser uma arte, ela funciona muito pior se estivermos com essas urgências! Dai melhor mesmo é deixar a criança chorar um bocado, se aliviar, que depois você tem mais chances de conseguir fazer ela dormir! Boa sorte!

    ResponderExcluir