segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Um dia de Rede Globo

É... nós fomos mesmo lá.
Participamos ao vivo do tal programa da Fátima Bernardes e lá fomos entrevistados sobre este blog. Foi divertido.
Todo mundo pergunta como foi, então vou contar mais ou menos.

Eles estavam em contato comigo ha uns 4 meses. Por um motivo ou por outro ainda não tinha encaixado um programa pra gente participar. Chegando dia dos pais, alvo fácil. Me ligaram pra continuar a conversa.

Eles pagam cachê? Todo mundo pergunta isso.
Não. Pelo menos pra mim não. Pagam viagem, estadia, alimentação e locomoção. Vc sai daqui, chega la, participa do programa e volta pra casa sem gastar nem ganhar nada.

Chegando la encontramos o primeiro motorista que como todo bom carioca já chegou tirando sarro

- Saiu pela porrta errada, rapá! É aquela ali ó!

E lá fomos nós pro carro. A Elaine carregava três malas, eu carregava o Pedro no colo e o motorista carregava... a chave do carro. O PROJAC fica no fim do mundo e o hotel era la perto. Hotel normal, bem confortavel. Arrumaram até um berço pro Pedro.

Novo dia, novo motorista. Fomos pro PROJAC e nos credenciamos na portaria como se faz em qualquer empresa grande. Pegamos um carrinho eletrico tipo desses de golfe e rumamos para o estudio G.

La cada programa tem um predio, que é um estudio. Tem os predios das novelas que é aonde ficam todas aquelas pessoas que a galera quer saber se vimos e o estudio do programa Encontro tem as pessoas do programa Encontro.

Eu nao conheço as pessoas da TV e isso poderia me render um constrangimento. Contei com a ajuda da Elaine pra evitar que, desinformado, eu pedisse a algum astro recente pra me trazer um café.

Passamos por mais uma recepção e fomos recebidos por um dos produtores do programa. Instruções simples e rápidas, basicamente só tinhamos que esperar.
Comecei a ler os papéis na parede e achei o que falava do programa que íamos participar. Tinha uma familia que teve a casa atingida por um avião e um cara que nao via o pai ha 13 anos. Nossa história ficou pequena.

Tinha um camarim de mulheres onde guardamos nossas malas  e a Elaine ficou com o Pedro. Outro pra homens aonde eu entrei e tinha alguem famoso que eu não conheço. Tinha ainda uma sala grande onde se juntavam todos os convidados e uma grande boca-livre sobre a mesa. Tinha me empanturrado no hotel e a boca livre ficou intacta.

De vez em quando vinha uma pessoa e dava mais um pouco de instruções. Combinamos a brincadeira das comidas que as crianças se lambuzaram e tal. Deu um pouco de trabalho pra chegar num acordo do que colocar pro Pedro. Ele estava vomitando tudo que comia desde Campinas e eu nao tava querendo ser muito criativo com o rango dele.

De repente a Elaine sumiu por 5 min e voltou maquiada e de cabelo novo. Eu nunca achei muito legal mulher maquiada. Sempre que ia nos casamentos e bailes de formatura da vida ficava com aquela sensação que todas são mais bonitas sem aquela massa corrida. Nesse dia descobri que os maquiadores de casamento/formatura é que são ruins mesmo. Ela ficou lindona.

Mulheres: na próxima procurem um maquiador de TV.

Uma coisa que me impressionou bastante é como as coisas funcionam bem. A última empresa que trabalhei me deixou um má impressão sobre grandes corporações mas ali a coisa realmente é organizada. Cada pessoa sabe exatamente a sua função e cumpre seu papel com uma calma que nem parece que vai entrar um programa ao vivo dali uns minutos.

Nos levaram pras primeiras fileiras da plateia, assistimos um breve ensaio da parte musical que passaria no programa, Fátima Bernardes veio se apresentar e fazer as honras da casa e...

- 4 minutos para o inicio do programa

É... da frio na barriga. É esquisito pensar que vc está do lado de lá. As pessoas começam a se posicionar, entra famoso com mulher e filha brincando pelo cenário. Elaine?

- Mário Frias
- Obrigado.

Chegou tb o Bruno Vento Ventania Golveia.

- 2 minutos para o inicio do programa

Os musicos se posicionam, as pessoas começam a parar de conversar na platéia. A Elaine me faz 3 recomendações por segundo. "Fala bom dia quando falarem com voce!", "segura o microfone assim".

- 45 segundos para o inicio do programa

A menina-filha-do-famosos surta e começa a espernear no colo do pai. Não vi o que desencadeou a coisa

- 15 segundos para o incio do programa

Pessoas tentam fazer alguma coisa pra interromper o surto.

- 3... 2... 1. Surto controlado. Começa o programa.

Nossa participação era no segundo bloco e não é facil conter uma criança da idade do Pedro quieta no seu colo por cerca de meia hora. La pro final do primeiro bloco ele começoiu a tumultuar. Deve ter vazado um audio de choro. Me tiraram de la. O pai do blog entrou em ação e foi trocar fraldas. Voltei em cima da hora e deu nisso.

Queria ter falado de um monte de coisas importantes, mas os ganchos são pra comentários light. Achei que iam dar o nome do blog, bobeei e nao disse no ar. Paciencia. Vacilo meu. Depois que passa a gente fica querendo ter dito tudo diferente.

No final algumas fotos e todo mundo tratado com muita educação e respeito até a porta de saída. Gostei mesmo do suporte deles.

Algumas frases edificantes dos meus amigos sobre nossa participação:

- A Elaine tava linda e o Marim... tava lá
- O Marim ta gordo né...
- Marim, vc era seguramente a pessoa mais feia de toda aquela bacada. Dava impressão que nem devia estar lá

Ah... o sucesso.


4 comentários:

  1. Que pena ter perdido essa ....mas gostei de vê-lo de volta ao blog...Pedro está um rapaz..rs...beijos alegres.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Você pode ver a gravação aqui: http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/videos/t/programa/v/pai-de-primeira-viagem-flavio-tem-blog-sobre-sua-rotina-com-o-filho-de-11-meses/3550496/

    ResponderExcluir
  3. Olá Flávio!
    Sempre leio, mas nunca comento... rs... parabéns pelo blog e pela participação no programa! Meu marido e eu gostamos muito dos seus textos... e nos identificamos bastante com eles... temos duas bebês gêmeas de 11 meses!
    Hj escrevi pra perguntar uma coisa, apesar de não ter a ver com o conteúdo do blog... rs... Vc poderia me dizer onde comprou essa camiseta? rs... Meu marido é muito fã e acho que ele adoraria uma dessa de presente.
    Obrigada!
    Abraço,
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana.
    Essa camiseta eu ganhei de presente. Não sei onde foi comprada. Vou tentar descobrir e te mando e-mail.

    Abs

    ResponderExcluir