sábado, 20 de dezembro de 2014

Minha vida acabou!

Há uns 3-4 anos eu conversava com meu amigo Danny pelo skype e ele, pai de 2 filhos, tentava me convencer de como seria legal aumentar a familia.

- Danny, eu não quero filho ainda.
- Por que não?
- Porque minha vida vai acabar
- Claro que não cara! Só fica melhor. Vc ta enganado.
- Tô fora Danny. Gosto demais da minha familia de 2

Alguns anos depois, começa essa blog e tudo que vocês já sabem. Lembrei da conversa com o Danny e comecei a pensar no como era versus como é

ERAÉ
Casa alugadaCasa financiada
Bastante dinheiro investido na bolsaPouco dinheiro numa poupança ameaçada de morte
Passeios de moto frequentes em cidades próximasPasseios a pé raros em volta do quarteirão
Férias no exteriorFérias?
Amigos falando bobagemCasais semi-conhecidos falando de filho
Carro pequeno, sem opcionaisCarro menos pequeno, com opcionais
3 visitas da familia por ano489 visitas da familia por ano
Vinho, jantinha, filme, namoro forteDormiu! Vamos!!!
Hoje vou chegar e capotar!Preciso muito dormir. Vc segura a barra hoje?
Dinah! NÃO! Sai daí cadela!Pedro! NÂO! Sai daí filho!
Pega a bolsa e vamosArruma a bolsa, as frutas, a mamadeira, dobra o carrinho, coloca blusa nele e vamos
Enrolar na cama domingo de manhãHoje é domingo? Verdade!
E aí, como vocês estão?E aí, como tá o Pedro?
Fila comumFila preferencial

ATENÇÃO! Agora vem aquele clichê de falar que eu não sabia de nada e agora minha vida faz muito mais sentido!

O cacete! Eu gostava de como as coisas eram e tenho saudade. E antes que chamem a tropa de choque não tem ninguém aqui arrependido da paternidade. Só não desenvolvi a hipocrisia necessária pra falar que agora é mais divertido que antes.

Depois de um ano e pouco, finalmente saquei que eu preciso aprender a garimpar prazeres onde eles não estão evidentes. Garimpar sim porque é fácil se divertir num ensaio de "pa-paaaa" mas num catarro de nariz que entra acidentalemnte pela boca é dose.

To mais pobre, mais chato e com menos assunto mas é como se meu espírito de porco estivesse em obras. 

Sabe aquelas cobras que abandonam a casca velha e saem formando uma casca nova? As vezes eu me sinto... a casca.

Eu estava certo Danny. 

Com a paternidade a vida acaba mesmo. Da minha não sobrou quase nada.
PORÉM acaba pra começar outra. Dessa outra até agora eu só gostei do Pedro, do aumento de visitas familiares e da fila preferencial. 

Ele tá quase falando. Aposto que tem algo a me ensinar sobre isso.



5 comentários:

  1. Flávio, você é hilário!
    Meu marido diz que filho é igual a piscina gelada. Você pula nela e sente aquele frio imenso.... Depois se acostuma, e até gosta, mas desconfia que fora dela talvez estivesse mais confortável. E fica gritando pra quem tá de fora "vem! Tá ooootimo aqui" hehehe
    Hoje ele soltou mais uma: nosso BB está com 2 anos, correndo pra todo lado e subindo em tudo, dando um trabalho do caramba. De repente ele viu o pai de longe e veio correndo em seu encontro, e deu um super abraço nele... "Ê moleque, esse seu abraço é uma delícia... Só assim mesmo pra compensar a trabalheira que é criar você!"

    ResponderExcluir
  2. É bem assim mesmo! Acho que o correto não é ficar apressando os amigos que não têm filho ainda, é melhor, e mais honesto, dizer que aproveitem ao máximo, antes que uma criaturinha sugue sua vida!

    ResponderExcluir
  3. HUauhshaushuahsua... post incrível! E é, tem hora que dá uma saudade danada, né? Ahh, como eu queria ler largada no sofá sem tem de me preocupar com mais nada, ou pegar uma baladinha de noite sem ter de fazer uma operação para que isso aconteça (a gente tem tanta preguiça de montar o circo para alguém ficar com a cria que desistimos! rs). Mas ai eu penso em tudo que aprendi com o filhote, no tanto que cresce nesse últimos anos e que daqui uns anos ele dependerá menos e menos de nós.

    ResponderExcluir
  4. HUauhshaushuahsua... post incrível! E é, tem hora que dá uma saudade danada, né? Ahh, como eu queria ler largada no sofá sem tem de me preocupar com mais nada, ou pegar uma baladinha de noite sem ter de fazer uma operação para que isso aconteça (a gente tem tanta preguiça de montar o circo para alguém ficar com a cria que desistimos! rs). Mas ai eu penso em tudo que aprendi com o filhote, no tanto que cresce nesse últimos anos e que daqui uns anos ele dependerá menos e menos de nós.

    ResponderExcluir
  5. hahah! tava rindo e comparando com a minha vida. a alegria hoje em dia esta em saber que mandamos os dois para a escola e que estou fazendo home. chefe.. to dando uma de vez em quando a tarde pois a noite tá foda com tanta criança.
    espero que esteja tudo bem por ai ;-)um abraço Marin!

    ResponderExcluir