quarta-feira, 15 de julho de 2015

9 coisas que não contaram sobre a casa dos sonhos

Todo mundo que engravida logo pensa em ir pra uma casa maior.
Se for o primeiro filho, certeza. Casal ta morando naquela casinha daquele tamanho desde que casou, agora a família vai aumentar e é hora da casa própria.

(Lembrei do peão do Silvio Santos fazendo UIIIIIIIN UIIIIIIIIIN UIIIIIIN UIN UIN UIN PÃ PÃÃÃÃ)

Como não tem mais esse clássico da TV, papais e mamães se debruçam sobre a papelada da Caixa Econômica pra ver quanto dói a tal casa maior. Para esses envio

As 9 coisas que não te contaram sobre morar numa casa maior e melhor! (UIIIIIIIIIN!)

1) A conta de luz vai ser uma desgraça

Não, a sua família não pirou no banho de 4 horas
Não, você não está esquecendo as luzes acesas
Não, o moço da cia energética não roubou na leitura
Ocorreu que na casa que vc morava antes tinha uma lâmpada por cômodo e agora que vc resolveu ir pra uma casa legal ela tem luminárias bonitas de 2, 3, 4 lâmpadas cada uma. É matemática básica: sua cozinha atual tem mais lâmpadas que toda a sua casa antiga

2) Nada combina com "equipamento" infantil

Você gastou horas na maldita loja de acabamento escolhendo minunciosamente seus porcelanatos, laminados, metais, vidros e todas as biroscas caras que todo mundo acha que merece ter. Infelizmente nada combina com pula-pulas, cavalos de borracha, bolas de futebol e cueiros cheios de ranho. Sua casa nova vai viver cheia de decoração duvidosa produzida pelas crianças camuflando seu lindo travertino da Indonésia.

3) Você já não tinha tempo antes, agora já era

Uma casa maior e mais bonita demanda manutenção. Tem mais banheiro, mais grama, mais armário e muito mais frescura. Se na sua ex-casinha com seu bebê a todo vapor vc já se sentia sem tempo, agora ou vc morre de trabalhar ou gasta um monte de dinheiro pagando gente pra limpar e manter tudo num estado mínimo de dignidade

4) Vc vai querer a morte dos seus contratados

O sindicato que me perdoe, mas seja lá quem for que vc contatar, essa pessoa vai aos poucos estragar sua casa. Todos aqueles problemas que vc ja tinha assimilado na sua casa anterior ("Ela mancha os vidros", "ela encardiu meu piso", "vc viu o que ela fez na porta???") vão agora parecer um plano pra vc pirar com a maldição do bombril furioso.

5) As visitas vão aumentar

Você vai descobrir que muita gente não vinha visitar você e sua cria porque a casa era pequena. Agora dá e eles vão aparecer. Tenha colchões!

6) Vc vai lembrar muito dos seus pais

Tira o pé daí!
Olha a mão na parede!
DÁ JÁ ESSA CANETINHA!
Desce agora!
Vai limpar com a lingua, moleque!
Isso não é brinquedo! Solta!

(dispensa maiores explicações)

7) Você vai pensar na morte com orgulho

Quando tiver aqueles raros momentos de paz, vai contemplar seu filho, olhar a casa que fez, refletir e sentir orgulho de pensar que tá ali um negócio legal que será dele um dia. Só não esqueça de pagar a parcela.

8) Você desenvolverá pelo menos uma nova habilidade

A mudança vai te inspirar a mexer no jardim, construir um deck, fazer um escorregador ou construir a decoração do quatinho do jovem. A maioria das vezes você vai fazer cagada, mas vai ser divertido e alguma habilidade nova vai se revelar.

Obs. Mamães: deixem os papais se divertirem e gastarem dinheiro com coisas que vão ficar feias e dar errado. É legal!

9) Você vai gostar de apanhar

Você vai xingar tanto durante a obra que talvez aprenda alguns palavrões novos e relembre outros que não falava desde criança. Eu reativei "fubanga" depois de uns 10 anos. Pior: a obra nem vai ter acabado e você já vai ter idéias brilhantes pra próxima casa como se já não tivesse apanhado o suficiente dessa. Quem sabe no próximo filho né...

É só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário