sexta-feira, 6 de junho de 2014

Paizão, pai zen, palavrão

Escrever o blog é legal.
Aparecer por aí com rótulo de paizão é legal tb.

Só que tem dias que dá uma derrota danada.
Tenho chegado ao fim do turno do dia com um certo esgotamento. Já é normal uma conversa que devia ser assim:

- E então, vamos comprar aquelas torneiras que a gente viu ontem?
- Vamos. Tá legal aquela. Não é cara e vai ficar boa.
- Beleza. Fechou 
Ocorrer na verdade assim:

- E então, vam...
- UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! UAAAAAAAAAAAAAAA!!
-... VAMOS COMPRAR AQUE...
- UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
- Peraí... aqui. Pega o brinquedo. Pronto. O que eu tava falando?
- Da torneira
- UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
[pega no colo]
- Então acho que da pra UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa COMPRAR AQUELA MESMO UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
- AQUELA QUAL?? UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
- AQUELA UMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA UAAAAAAAAAAAAAAA MAIS BARATA!!!!!!
- HEIN?
- UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
- AH, F^%$-se. Depois a gente conversa. Acho que ele ta com sono.
- É, ja tenho que sair tb. Tchau
- Tchau
- UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

E brinca, e pega, e oferece comida, e troca fralda, e tenta fazer dormir, e "UAAAAAAA!". Dá uma incompetência na sua pessoa, sabe?
Tenho que admitir que volta e meia solto um palavrão cabeludo. Preciso parar com isso antes que o Pedro comece a entender as coisas. Imagina?

- Ele ta quase falando hein! Fala vovó, fala?
- PAIU!
- Hã?
- PU-KI-PAÍU!


Não ia prestar.

A coisa esgota mesmo. Esgota e começa a dar raiva porque parece manha. Dizem que bebês não fazem manha, que berram pelo que querem porque é só isso que sabem fazer. Mas a verdade é que o que passa na cabeça da gente é

"Será que tô criando um mimado?"
"Será que ele já entende um 'não'?"
"Será que já estraguei o carinha?"
"Seráqueseráqueserá?"

Aí vc tenta de tudo e do nada alguma coisa contenta o bichinho. Então ele te olha e abre aquele sorrisão. É nesse momento que... NÃO! Você NÃO esquece tudo. Isso é mentira da internet. Você se acalma sim, verdade. Mas ta estressado e sem paciência e leva bons minutos até achar muita graça em algo de novo.

Fiquei pensando sobre aqueles vídeos de babás malucas espancando crianças. Se antes eu tinha medo de contratar alguém, imagina agora que eu sei o tamanho do autocontrole que aquela pessoa sem qualquer laço afetivo precisa ter.
Além de ser muito profissa tem que estar totalmente zen, tranquila, sóbria, sem nenhuma divida no banco e se possivel que tenha feito um bom sexo na noite anterior. Aí sim tá 100%.

Os sábados estão mais necessários que nunca. To achando que o turno do dia ta começando a atrapalhar o da noite. Vai chegando o fim da semana e já bato o ponto com a cabeça dando sinal de ocupado.

UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
 










5 comentários:

  1. É filhão vc deve estar esgotado mesmo ao ponto de fazer esse desaabafo, na realidade vc esta precisando mesmo de uma baba para o Pedro., cuidado com sua saude.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eeehhh não é nada fácil mesmo. Tem ctza do que esta sentindo. Somos muito práticos e queremos que os bebês tbm sejam. Ta com sono? Fecha o olho e dorme poxa! Pra que chorar? Kkkkkkk
    De fato o sorriso da uma bela acalmada.... mais a gente não desestressa na hora de jeito nenhum !!!!!
    Como dizem por ai....PACIÊNCIA PACIÊNCIA.... É FASE! VAI PASSAR! tenho que admitir que me tira a paciência quando alguém me diz isso... Masssssss de fato é vdd!
    E vamos nessa! Uma ajuda de babá seria muito bom pra vcs sim. Ela não precisa ficar 100% sozinha com ele. Mais daria uma certa folga e nos faz bem.
    Enrico tem uma. Ela fica comigo na clínica. É muito bom pq estou sempre de olho. Chamo uma atenção aqui.... Outra ali! Faz parte! Tentem... Vai ajudar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thabata. Obrigado. Vamos contratar.
      Hein? Tem que pagar? Entao nao vamos. :-P

      Excluir
  3. Oi Flávio, sigo seu blog desde que era criancinha (o blog)!
    Acho muito bacana (e maduro) falar das dificuldades de ter filhos. E como tem dificuldade! E escrever ajuda a extravasar; se não sentiu isso, pelo menos a gente que lê se identifica e não se acha mais "a única pessoa que já teve pensamentos negativíssimos em relação à própria cria".

    Eu tenho duas meninas que foram bebês relativamente bem comportadas, mas a coisa foi se intensificando pouco a pouco, alcançando níveis beeem ousados para pequenas ladies! Dizem mesmo que cada criança é de um jeito (minhas duas são bem diferentes). Pelo jeito, vocês estão fazendo o curso de "tolerância-paterna/materna com módulo abstinência de sono" em sistema intensivo - pode ser que a prática leve à perfeição!

    Não fique encucado em admitir derrota. Tem só duas frases das milhares que a gente ouve sobre ter filhos que eu acho 100% verdadeiras:
    - Eles crescem rápido!
    E
    - Tem fases que são fezes!

    ResponderExcluir