segunda-feira, 23 de junho de 2014

Por que eles nos tiram do sério?

Meu moleque adora puxar meu cabelo.
É sem dúvida o recorde do sorriso largo. Cada puxão decidido é uma gargalhada.

Dói pra cacete.

É bom termômetro tb. Quando o bicho tá chorando igual um desavairado e eu não sei mais o que ele quer, ofereço o cabelo. Se não parar me preocupo.

Ter seu cabelo puxado é irritante, mas quando vem do filho não. É divertido. Prova cabal que a gente fica mesmo bem trouxa depois de dar cria.

Engraçado que em contrapartida uma mãozada bem dada na colher do almoço com o bocão aberto em choro pode te fazer dar um murro na parede. Não porque sujou o chão, não porque o choro irrita, mas porque você perdeu. De novo.

Não, não é uma questão de competitividade. É uma questão de ver esfregado na sua cara que você não está no controle. Aí vc não pode dar bronca porque ele não vai entender, não pode reclamar porque nem tem pra quem, não pode ir brincar de outra coisa porque é uma tarefa pra toda a vida. Literalmente.

E por que irrita?

Acho que irrita porque te faz ver la longe a vida que vc tinha antes. Te lembra daquele passado descorado em que você podia desistir do que te desagradava. Irrita porque a cabeça viaja ensaiando um "por que mesmo eu queria ter filho?" te causando remorso e culpa por sentir errado.

Aí depois de um daqueles dias bem caóticos ainda me vem uns e outros pra perguntar se quero ter outro. Pergunta besta. Claro que quero!


3 comentários:

  1. Pq? Pq? Pq? Owww remorso terrível não é!?
    E no fim sempre pensamos em ter outro... Como pode?? Kkkk
    É amor demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Pedro quase da idade do seu e passo por momentos parecidos. O sentimento de ter perdido o controle da vida a cada mãozada na colher de papinha é enorme, mas o sorriso do pequeno é recompensador demais. Muitas vezes eu também penso porque fui inventar de ter filho e vejo como meus pais foram heróis. Mas esse pensamento passa rápido, não tem nada como chegar em casa e ver aquele carinha aprontando... Ah, e se quero ter outro?! Minha resposta é a mesma: É CLARO!

    ResponderExcluir