quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ja vai, JA VAI!!!!!

Pedro fazendo 8 meses, diminuimos o intervalo das comidas e introduzimos o suco.
Isso significa que a cada hora e meia, duas horas tem algo pra colocar goela abaixo no moleque. Algo que tem que ser cuidadosamente preparado, cozido, amassado, esterelizado,...

Confissão 1: estou sendo derrotado.

Bateu o cansaço e minha cabeça está começando a falhar e esquecer coisas. Tem sido muito mais dificil acordar e tenho atravessado a noite sem escutar ele chorar (calma, a mãe ainda escuta).

Não dá gente, verdade. O moleque agora fica bastante tempo acordado o que significa brincadeira, colo ou choro 100% do tempo. E "choro" não é um resmungo é aquele berreiro que parece que a criança tá sendo torturada.
Confissão 2: as vezes eu largo chorando e vou fazer o que tenho que fazer (geralmente pra ele mesmo, mas preciso das duas mãos).

Ainda bem que as coisas que preciso fazer na rua (banco, comércio, correio, cartório, etc.) são de carro e sabe-se lá porque, carro sossega criança. A fila preferencial nesses lugares ajuda um pouco, mas outro dia a paciencia da cria acabou e tive que discutir o assunto com o gerente do banco em pé, balançando pra lá e pra cá. Não sabia se o cara tava mais nervoso com o problema ou com o berreiro. Acho que fiquei conhecido na agência nesse dia.

Visitar a obra então tem sido chamar o pedreiro la na rua e conversar sobre como as coisas estao indo. Não da pra entrar numa construção com uma criança de colo. Se o mestre de obras estiver escondendo de mim que, por um pequeno erro, a porta do meu futuro banheiro da acesso a sacada eu só vou ver daqui uns meses.

Outro dia eu ouvi falar em criação por apego. Pelo que entendi é basicamente ficar 100% a disposição no nenê e dar todo colo que ele pedir. Sempre. Respeito o ponto de vista, mas acho que só funciona pra milionários ou gente que tá de férias. Se alguém souber como tocar uma vida com compromissos não-bebê seguindo essa linha sem ser podre de rico e com um monte de empregados, me fala!

Não quero parecer ingrato. É ótimo saber que o Pedro está dormindo bem, comendo apenas alimentos naturais em horarios bem regulares, que está saudável, alegre e com todas as vacinas em dia. Pediatra e fisioterapeuta são só elogios quando a gente vai lá. Tudo que mais importa vai muito bem.

Apenas registrando que o preço de tanta felicidade está sendo uma bela zona em todo o resto que tenho pra fazer no meu turno do dia. Sinceramente não me lembro como a gente se virava sem a Amanda, que recentemente nos contou que arrumou um emprego melhor e vai sair em breve.

Quando a gente vira pai as coisas não-filho se tornam muito menos importantes. Não tem como medir a alegria de ver um pessoinha se desenvolvendo bem sob nossos cuidados. Mas deixando a fofura de lado: puta que pariu, como eu to precisando de um dia maior!


7 comentários:

  1. Quase morri de rir com esse trecho" tive que discutir o assunto com o gerente do banco em pé, balançando pra lá e pra cá. Não sabia se o cara tava mais nervoso com o problema ou com o berreiro. Acho que fiquei conhecido na agência nesse dia." Kkkkkk acontece muito comigo kkkkkkk
    olha esse negocio de fazer ... preparar ...esterelizar e dar a papa pra criança é f.... puta q pariu mesmo .... Preciso criar um jeito de me virar melhor kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As salgadas eu tenho cozinhado em quantidade maior e congelado de 4 a 6 porções pra não precisar fazer comida 2x ao dia. Quando é fruta eu coloco as coisas pra esterelizar no microondas enquanto lavo, descasco, etc. E ele berrando, claro. :-/

      Excluir
    2. Tbm estou deixando pronta e congelando senão vira um cenário de guerra minha cozinha kkkkk

      Excluir
  2. Muito bom, ri muito, parece dificil e.... é mesmo, mas te garanto que deixa muita saudade.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei da criação com apego, uma das dicas é usar canguru/sling. Dá até pra ir na obra com o Pedro. :-P
    Entre o pessoal que conheço que pratica, não tem milionários. Mas tem gente que larga vários compromissos em prol dos bebês, faz cama compartilhada, baby-wearing, amamentação livre demanda e blablabla. Normalmente famílias em que só um dos pais trabalha, porque não existe o milagre da multiplicação das horas! Infelizmente.
    Mas vocês estão indo muito bem. Força aí!! Ainda vai piorar, mas depois melhora. :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da construção é o perigo de cair alguma coisa, acertar uma ponta de ferro, etc. Prefiro não levar. Quanto a ser milionario, ok. Se só um dos dois tem emprego nao precisa ser milionario, mas tem no minimo que ser um belo emprego. Hoje os salários são feitos pra sustentar só meia casa. :-)

      Excluir
  4. Deixa a Diná cuidando. Pedro: meio homem, meio pastor alemão! :)

    E não vai nessa de ficar na esperança que "vai melhorar"... na verdade, "vai mudar" é mais apropriado. Atualmente eu acordo no meio da madrugada pra brincar de massinha.... e de vez em quando ainda rola aquele MMA, com direito à imobilização, pra ver se a criança desiste de pular e dorme.

    ResponderExcluir