sexta-feira, 4 de abril de 2014

Todo mundo pelado. UHU!

Eu não gosto de supermercado.

É o tipo de lugar que me faz desanimar do mundo. As vezes eu tô num dia daqueles bem John Lenon pensando sobre a paz no mundo, as pessoas se unindo e tal. Aí entro no mercado e ele me joga na cara que antes disso acontecer precisamos aprender a respeitar a fila de pesar legume.

Fora isso, não consigo convencer minha Elaine de que é possível entrar, coletar os itens da lista e ir pro caixa. Ela gosta de passar em todos os corredores (fora o de ferramentas) pra ter certeza que não está esquecendo de nada. Pular esse procedimento sempre resulta em um "não falei?" imediatamente após notarmos que faltou aquela seriguela desitratada que vai no bolo de amanhã.

Eu também não gosto de loja pra bebê.

Primeiro porque apesar de toda essa revolução na minha vida de pai eu não tenho a menor paciência pra ficar esolhendo coisas super fofinhas. Roupa é roupa e no caso dos bebês nenhuma vale o que custa.

Segundo porque a maioria das balconistas quando vê um homem entrando acha que ele é rico e burro e já vai logo colocando na frente do cara as 10 peças encalhadas mais caras do estoque dizendo que é lindoooooooooooo e que a esposa vai amaaaaaaaaaaaar.

Então, para nossa alegria, fomos numa loja perto daqui que é tipo um supermercado de coisas de bebê. Paraíso hein pessoal! Pelo menos não tem as balconistas.

O objetivo era comprar um babador que logicamente se uniu a um chocalho, um presente, fraldas de piscina, algum plástico vagabundo de 50 reais e mais alguma coisa que não lembro. Peguei o excelente babador de plástico sem nada desenhado de quinzão enquanto a Elaine escolhia algo da prateleira de babadores-super-fofinhos-owwn.

Pra que isso?

Porque iniciou a temporada das comidas sólidas e qualquer comparação com um polvo vivo é MUITO válida. Precisávamos de equipamento pro Pedro.

Mas logo descobri que o babador não resolvia muito quando o guri se empolgava com o rango. O acessório não seguraria a bagunça nem que tivesse 10m2. Foi quando me dei conta que ele não precisava de roupas pra comer. Tá calor, então eu podia dar comida só de fralda. ELE de fralda, não eu.

Tava resolvido até o dia que fui dar manga. O bicho ficou amarelo da cabeça aos pés e a minha roupa também. Aí eu vi que o que compensava mesmo era TODO MUNDO ficar sem roupa e depois da papinha tomar um banho. Olha eu de novo ficando de cueca pra resolver meus problemas.

Por isso, pra ajudar os novos pais que acompanham o blog e logo vão chegar na fase da papa, montei isso:

(Clique na imagem para ampliar)

Cada bola é um tipo de papa, o tamanho representa quanto ela é nutritiva, quanto mais pra cima maior a sujeira e quanto mais pra direita maior a empolgação do jovem. Divirtam-se!

Obs1.: A beterraba foi rejeitada e deixou a pia parecendo uma pedra de sacrifício
Obs2.: Eu não sei nada sobre nutrição. Para saber o que realmente é mais nutritivo consulte outra fonte.


Banana - Muito nutritiva, boa aceitação, sujeira MÉDIA

13 comentários:

  1. Muito bom... Outro excelente post...

    ResponderExcluir
  2. Ai Flávio, fiquei imaginando e RI RI E RI.Coitadinho do Pedro, olha a carinha dele.
    Acho que ta precisando de uma avó por ai ......Não????

    ResponderExcluir
  3. Flavio eu descobri uma técnica que ajuda a não sujar demais, basta ficar um tempo maior com a colher na boca que eles acabam engolindo tudo e não volta quase nada, assim faz menos sujeira kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri essa tática também! Funciona em 80% das vezes. \o/

      Excluir
  4. Kkkkkk tô me segurado para não rir alto enquanto dou mama ( são 03:30am) .... kkkkk muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Huahuahua, adoro blogs paternos, me sinto apoiado.

    Quando usei beterraba pela primeira vez o Ulisses estava chorando e a mae na faculdade (troquei de turno pra assumir tb :p), fui dar colo e quase me borrei quando ele tinha sangue na roupa.

    Sobre a cueca, a Yara sempre reclama que acha estranho eu tirando a roupa na hora do banho e papinha dele, mas a eficiência é o que manda! Huahuahua..

    Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  6. Sujeira é sinônimo de felicidade! Aqui em casa quanto mais cagança melhor, por mim... atrás está a mãe com um pano no ombro tendo um colapso nervoso e soltando fumaça da cabeça. Do barro as frutas, bendito seja o santo inventor do sabão em pó.

    Depois passa essa fita do supermercado de bebês... muito avançado isso!

    Abraço e novamente parabéns.
    Uia o Lauro por aqui. Bjo no ombro pro amigo hahaha.

    www.coisadepai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Visitei seu site e achei muito bem feito. Parabéns pra ti tb, mas esse negócio de beijo no ombro eu não to familiarizado nao :D

      Excluir
  7. Aqui funciona parecido com o que você descreve da sua casa. Também tínhamos muito tempo de convivência antes dos filhos, e ele nunca me "ajudou" - detesto está expressao: sempre dividimos TUDO.
    Fora o peito, dar comida é atribuição paterna aqui na nossa morada. A praticidade masculina é maravilhosa! Enquanto ele come as 4 frutas que tradicionalmente come no café, vai entuxando as mesmas frutas no moleque (o meu está com 15 meses e A-DO-RA comer com as próprias mãos - pense...), ambos já sem camisa e aí é só correr pro banho.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Coitado do Pedro! Tenha calma Flávio, logo ele cresce e as coisas vâo melhorando ou não. Como será quando ele e vc tiverem que ficar vestidos? Rsrsrs. Bj.

    ResponderExcluir
  9. O Lauro é um amigo meu aqui da blogosfera, também bloga sobre a paternidade e pra variar a gente se zoa aos montes o dia todo no whatsapp, o beijinho no ombro foi pra ele... Fica tranquilo. Kkkk
    Por falar nisso, se topar, a gente tem no whatsapp um grupo de amigos e pais blogueiros, querendo é só mandar seu contato pro meu email e tá dentro. contato@coisadepai.com

    Grande abraço

    ResponderExcluir